sábado, 12 de setembro de 2015

VALE A PENA ABRIR LOJA NO ELO7?

Oi Colega,

Temos um grupo no Facebook que é exclusivo para lojistas que já possuem loja ativa na Plataforma Elo7, onde trocamos dicas e nos ajudamos no dia a dia no gerenciamento da loja. Se você já tem loja na plataforma e quiser participar, o grupo é ELO7 - EMPREENDEDORES FORA DE SÉRIE.


Como constantemente recebo solicitação de lojistas que não possuem loja no Elo7 para entrarem no grupo, resolvi compartilhar algumas experiências que tenho com minha loja, pois muitos querem saber se vale a pena ou não abrir uma loja lá...

Antes de tudo, quero deixar claro que não possuo vínculo nenhum com o Elo7. O que iremos conversar são minhas impressões com a plataforma, pois tenho loja lá desde 2009   e, como muitos artesãos, comecei aos poucos e agora a loja representa 80% de minhas vendas.

A principal pergunta que me fazem é: Vale a pena ter loja no Elo7?

A resposta é DEPENDE.

O Elo7 ainda é a melhor plataforma para vender artesanato, com grande fluxo de visitantes no site e isso ajuda a trazer visitas para a loja, porém o volume de lojistas concorrentes é enorme também, muitas vezes praticando preços que nem cobrem os custos de produção.

Outro ponto que a plataforma mudou a forma de divulgação e isso fez despencar o volume de visitas, fazendo com que os lojistas trabalhem a divulgação com mais empenho, senão não conseguem vender.

Atenção: Somente abra loja lá se você trabalhar com itens listados* abaixo, caso contrário o Elo7 poderá bloqueá-la:
  • Artesanato, trabalhos manuais, trabalhos artísticos e crafts;
  • Trabalhos digitais (design e ilustração);
  • Produtos industrializados que tenham recebido personalização ou intervenção significativa (sujeito à análise da equipe do Elo7);
  • Manuais, CDs, livros e apostilas autorais sobre Materiais e Técnicas para artesanato ou Empreendedorismo Criativo;
  • Doces artesanais;
  • Aluguel de produtos artesanais de decoração para festas e eventos;
  • Insumos e materiais para artesanato, se cadastrados na categoria de Materiais para artesanato;
  • Cursos e oficinas de artesanato e empreendedorismo criativo;
  • Chupetas, prendedores de chupeta, mamadeiras, berços infantis, cadeiras para crianças, carrinhos para crianças, copos plásticos descartáveis desde que tenham o selo do INMETRO, assim como nota fiscal do produto, visível em todas as páginas onde haja a oferta do produto.
Mas não se iluda, como em qualquer plataforma de vendas, o Elo7 tem seu lado bom e seu lado ruim também, pois ainda precisa evoluir muito em relação a relatórios gerenciais, fortalecer a comunicação com os lojistas, implantar diversas melhorias que ajudam o dia a dia do lojista, enfim... coisas que tenho certeza que com o tempo serão implementadas (tomara que não demore muito).

Vale ressaltar que o foco atualmente do Elo7 é captar clientes finais, ou seja, eles deixam em segundo plano o que o lojista precisa.

Se você tiver mais dúvida de como abrir sua loja, recomendo acessar o link Ajuda Elo7

Fique à vontade se quiser comentar suas dúvidas e sua experiência.

Se quiser ajuda para edição das fotos dos anúncios de seus produtos é só entrar em contato pelo e-mail docesurpresaclaudia@gmail.com

Abraços,
Claudia

*Termos de Uso Elo7

79 comentários:

  1. Bom artigo, bem escrito, para mim valeu apena em ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Impactus.
      Qualquer dúvida sobre o Elo7 e eu puder ajudar, estarei à disposição.
      Abraços

      Excluir
  2. Cláudia, gostaria que vc pudesse tb fazer um post para cada uma das plataformas de venda, tipo iluria. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Minha maior experiência é com o Elo7. No Iluria tem que investir muito em divulgação e SEO para que a loja apareça nas buscas e não estou tendo este tempo para investir mais nela. Procure no Google que tem muitas informações que irão te ajudar. Bjs

      Excluir
  3. Olá Claudia, muito obrigada pelo post, ajudou bastante, porém eu gostaria de saber se você acha que vale a pena investir no destaque nas buscas do Elo7. Criei uma loja lá desde final de 2015 e ainda estou tendo poucas vendas mas já estou feliz de estar vendendo pela internet, mas acredito que demora um pouco mesmo a se conseguir mais clientes não é mesmo? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia Delgado, tudo bem?

      Além de fazer muita divulgação de seus produtos nas redes sociais acho que vale a pena você testar também o Destaque no Elo7.

      Tem lojas que não sentem diferenças mas eu vendi bem mais quando paguei.

      Dê uma olhadinha no Blog do lojista Elo7 que lá tem um post onde falo sobre este assunto.
      http://bloglojistaelo7.blogspot.com.br/2016/07/como-funciona-o-servico-de-destaque-na.html

      Boas vendas!

      Excluir
  4. Olá, estou tentando abrir uma loja no elo7 mais estou me atrapalhando toda no moip, sabem de algum site que abre a loja pra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inacia, eu não conheço nenhuma empresa que possa abrir a loja pra você. Tente verificar o link https://elo7.zendesk.com/hc/pt-br/articles/201373880-Como-habilitar-o-Moip-em-minha-loja-

      Tem orientação em como cadastrar o MOIP em sua loja.

      Abraços,
      Claudia

      Excluir
  5. Também tenho uma loja no Elo7 ( Ateliê Artes da Djane) estou lá há 9 meses, no inicio é dificil porque vc não tem avaliações, mas depois a coisa começa a andar, lógico que acho a comissão que eles cobram um tanto exagerada, deveria ser a mesma praticada pelas empresas que pagam os vendedores na vida real, mas precisamos deles e esse é o preço a ser pago, estou satisfeita até o presente momento

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia!Gostaria de saber se vale a pena contratar o destaque de busca da minha loja no elo7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nerinalva,
      Se você fizer a lição de casa direitinho que é:
      Ter boas fotos nos anúncios;
      Descrição produto com todos os detalhes
      Cadastrar a categoria / subcategoria correta
      Ter tags simples e compostas para ajudar na busca
      e um título do produto adequado ao termo usado pela pesquisa do cliente

      As chances do Destaque funcionar é muito boa. Veja mais detalhes neste link http://bloglojistaelo7.blogspot.com.br/2016/07/como-funciona-o-servico-de-destaque-na.html

      Eu sempre pago Destaque e é nítida a diferença nas vendas.

      Se precisar de ajuda na edição das fotos é só enviar e-mail para docesurpresaclaudia@gmail.com que te envio mais detalhes de um projeto que estamos dando andamento.

      Abraços,

      Excluir
  7. Bom dia!
    Gostaria da sua opinião, já que você já trabalha e conhece bem a plataforma...
    Você acha que compensa abrir uma loja no elo7 para venda de roupas? Infantis e de fabricação própria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Timbalaiê, não conheço seu segmento, porém se as peças foram de fabricação própria ou customizadas acho que vale a pena testar sim.
      Você pagará comissão só se vender, então não tem custo caso não venda, porém para que a loja tenha visitas você precisará sempre movimentá-la com novos produtos, tags corretas para busca e tudo que puder para deixá-la linda.
      Boa sorte

      Excluir
  8. Boa noite!!!! Estou estudando a possibilidade de ingressar na elo7.
    Gostei muito de sua boa vontade e interesse em autilizar as marinheiros de.primeira viagem. Pode falar por aqui qual é a comissao que cobram. MERCADO LIVRE e de 30%. Fico aguardando sua resposta. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a comissão é 12% sobre o total da venda (produto + frete).
      Abraços

      Excluir
  9. Olá,
    Sou funcionária pública e estou pensando em abrir uma loja no elo7. Gostaria de saber como fica no caso da declaração do IR. Será que terei imposto a pagar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, é melhor você conversar com um contador, mas uma coisa é fato, se seus rendimentos ultrapassarem o limite de isenção você terá que pagar imposto.

      Por isso que todo artesão tem que buscar orientação da equipe do SEBRAE de sua região ou com um contador para ver se vale a pena ou não se formalizar como MEI (se for possível) para pagar menos impostos.

      Abraços

      Excluir
  10. Olá gostaria de saber se tem que ter uma quantidade de produtos para começar a vender...Exemplo: vendo biquinis...qual a quantidade tenhi que ter para começar a vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o Elo7 não exige quantidade mínima para abrir loja. O que você deve pensar é que quanto mais produtos e mais variedades de produtos tiver na loja, maiores serão as chances de vender.

      Excluir
  11. Oi Bom dia! Estou precisando de ajuda! Fiz minha primeira venda na loja...porém na hora de imprimir a PLP pra colocar no pacote...o sinal caiu e quando voltou não consegui mais acessá-la. O que faço? posto o pacote sem a PLP? ou espero os sete dias? e devo ou não pagar o boleto o frete? tentei ajuda no site mas nao consegui. Minha primeira compra...poxa que tristeza....seja luz na minha vida hj! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi EVArts, o Chat para falar com o Elo7 funciona a partir das 09:00 horas.
      O botão Emitir PLP só aparece depois que o pagamento do boleto da PLP for compensado (às vezes demora até 3 dias), por isso o ideal é pagar com saldo do MOIP ou com cartão de crédito.
      Assim que o pagamento é compensado ficará disponível o botão EMITIR PLP, daí é só clicar e imprimir.
      Abraços,
      Se não estiver apare

      Excluir
  12. Olá Claudia, tudo bem? Parabéns pelo artigo. Repleto de informações valiosas para leigos como eu. Bom, trabalho com cosméticos e lingeries. Gostaria de saber se estes tipos de produtos podem ser comercializados na plataforma Elo7. Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucianah.
      Não é permitido revenda de produtos no Elo7.
      Se a fabricação for própria ou o produto seja customizado, daí sem problema.
      Se não tiver certeza é só encaminhar a especificação do seu produto para o Elo7 que eles analisam e depois te retornam.
      Abraços

      Excluir
  13. Olá Cláudia!
    Quero ter uma loja no Elo 7, mas tenho dúvidas em relação à vendas...se eu não conseguir vender serei cobrada mesmo assim por conta de possuir a loja? Pagarei algum valor adicional fora os 12% sobre a venda?
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só cobram os 12% se o cliente realizar o pagamento do pedido.
      Se os clientes não pagarem, os lojistas precisam cancelar o pedido até o dia 09 do mês seguinte a data do pedido.

      Excluir
  14. Bom dia Claudia. na Elo7 tenho que emitir nota fiscal ou eles enviam pro comprador? tenho duas linhas de vendas uma de roupas de pets e outra livro sensorial. das roupas tenho nome mas dos livros nao. nunca vendi em site, geralmente os livros sao encomendas. dê uma dica please. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, quem é o responsável pela NF é sempre o lojista, mas o Elo7 não obriga ter CNPJ.
      As regras para emissão da NF são estabelecidas pela Secretaria da Fazenda de cada Estado.
      Abraços,

      Excluir
  15. Olá! Obrigada pelo artigo, com certeza ajuda muita gente! Minha dúvida agora é se vale a pena pagar por destaque na plataforma? o que sua experiência diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, recentemente o Elo7 mudou a forma de promover a loja no site. Antes pagávamos um valor por mês para ter maior Destaque nas buscas e agora o lojista poderá escolher quantos produtos quiser eu aumentar a exposição deles, porém se vender ao invés de pagar 12% de comissão irá pagar 18%.

      A implantação ainda é recente e não consegui avaliar bem, mas a vantagem é que só pagaremos se vendermos e antes tinha que pagar um valor vendendo ou não.

      Independente disso, é muito importante sempre divulgar a loja nas redes sociais, blogs e etc, pois só assim o cliente irá nos encontrar.

      Abraços,

      Excluir
  16. Olá! Muito bom o post! Estou pensando em abrir uma lojinha no elo7. Você me tira uma dúvida, por favor? Depois que coloco os produtos na loja, posso retirar do site aqueles que eu conseguir vender fora dele? Agradeço desde já. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você pode cadastrar quantos produtos quiser e removê-los a qualquer momento.
      O que você deve se atentar é nunca levar para fora uma venda iniciada dentro de sua loja no Elo7, ou seja, se iniciou lá tem que concluir o processo lá, senão você corre o risco de ter a loja bloqueada e até seu usuário banido do site.
      Abraços
      Abraços,

      Excluir
    2. Muito obrigada! Você é muito atenciosa :) Abraço!

      Excluir
  17. Boa noite, Cláudia!
    Estou pensando em abrir loja no Elo7. Vendo doces artesanais e gostaria de testar esse meio de venda.
    Minha dúvida é: as entregas de pedidos são exclusivamente por correios?
    No meu caso, isso complica.
    Posso efetuar a venda e combinar a entrega ou retirada de outra forma?
    Desde já agradeço! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem várias lojas no Elo7 que vendem Doces Artesanais.
      A principio não tem problema você combinar outra forma de entrega com seu cliente que não seja os Correios.
      Vale só se atentar que o MOIP não aceita como prova o protocolo de retirada mesmo assinado pelo cliente caso ele entre com contestação de pagamento, daí você pode ficar no prejuízo (isso vale para qualquer loja no Elo7).
      Sugiro conversar com a equipe do Elo7 para conseguir mais orientações.
      Abraços

      Excluir
  18. Olá Cláudia, mesmo com a comissão também no frete dá pra ter um lucro considerável por produto vendido? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, quem paga a comissão sobre o frete é o cliente e não o lojista, pois se vc usar a PLP será descontado valor -12% e se for postar direto nos Correios tem que informar o valor com a comissão para o cliente. Quanto ao lucro por produto isso vai depender se você considerou todos as despesas fixas + variáveis + salário + %lucro na composição do preço. Tem muitos lojistas que não fazem direito esta conta e acabam ganhando centavos ou mesmo saindo no prejuízo na venda, por isso é muito importante se atentar para a composição do preço. Abraços

      Excluir
  19. Oi, Claudia! Estou abrindo uma loja no Elo7 de produtos digitais (designer e ilustração). No meu caso serão produtos sem frete. Então, seria só os 12% de comissão em cima do valor do produto? Você sabe me dizer se esse tipo de produto sem muito procura no Elo7?
    Obrigada pela atenção.

    Carla Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, isso 12% sobre o valor do pedido. No seu caso se não tem frete então não se aplica. Não conheço o mercado de produtos digitais, mas certeza que tem vários concorrentes seus que vendem no Elo7. Dá uma pesquisada lá. Abraços

      Excluir
  20. Olá, criei minha soja virtual sozinha no wordpress, sei qeu ainda tenho muito o que desenvolver... mas fico na dúvida se é possível usar a Elo7 como uma meio de divulgação, aonde as pessoas verão meus produtos mas serão encaminhadas para seu site e finalizarem a compra, ou se tenho uma loja em cada.. afinal no meu site os produtos é mais barato pois não ter a taxa da elo7 embutido. Por favor, quanto penso que fiz a melhor escolha criando minah loja virtual sozinha, me dizem que se eu tivesse na elo7 já teria vendido, mas temo em deixar as duas lojas ativas e tirar o foco da minha...help

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tok de Mell, se o cliente te encontrar no Elo7 e te enviar uma pergunta ou um pedido lá você não poderá direcioná-lo para sua loja própria, ou seja, tem que concluir o pedido lá e pagar a comissão para eles.
      Você tem que encarar o Elo7 como mais um canal de vendas à sua disposição, porém como ele é um marketplace, possui regras que precisam ser seguidos por todos para utilizá-lo.
      Abraços

      Excluir
  21. ah, e lá eu posso parcelar em até 12 vezes sem juros, pois o pagseguro me fornece essa possibilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Elo7 quem paga 100% dos juros ainda é o cliente.
      O Lojista não tem a opção de bancar os juros para o cliente

      Excluir
  22. Oi Claudia...muito interessante seu post. Eu revendo roupas de confecção propria( não sou eu que faço), mas não são industrializadas, com marca, etiqueta, etc. E algumas customizadas. Poderia me cadastrar no Elo 7 e vende las por lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma, sugiro você questionar o Elo7 sobre isso ou ler os Termos de Uso https://www.elo7.com.br/termos.
      O que sei é que não é permitido revenda no Elo7, exceto insumos.
      Agora se você for a designer da roupa e tem costureiras que produzem pra você isso eu acho que pode, porém se você não tiver nenhuma ação no processo de criação, daí é só revenda mesmo e isso não é permitido.
      Abraços

      Excluir
  23. E como funciona o recwbimento das vendas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É obrigatório usar o MOIP como intermediário de pagamento e seu cliente poderá pagar com cartão de créditos ou boleto e o prazo para o MOIP liberar o dinheiro para saque são 3 dias

      Excluir
  24. Boa Noite! Eu trabalho com artesanato, mosaicos...gostaria de saber o prazo que tenho para preparar minhas peças
    obrigada
    Mauricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...
      O prazo é você que determina quando cadastrar o produto.
      Abraços,
      Claudia

      Excluir
  25. Oi Claudia tudo bem? Tenho loja fisica ha 25 anos, m as nos ultimos 4 anos as vendas despencaram e estou tentando fazer uma ultima tentativa para vender pela internet, mas nunca vendi nada pela internet, so pela olx,usadoskkk, estou muito insegura, tenho tambem na loja a linha artesanal,pinturas de caixas de mdf, decalques de porcelanas, bodas,arranjos, toalhas trabalhadas entre outros,mas a inseguranca para iniciar esse tipo de venda tambem ê enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonilda,
      A insegura faz parte de tudo que é novo em nossa vida.
      Existem vários vídeos e artigos muito bons na internet que dão dicas em como vender virtualmente de maneira segura para você e para seu cliente.
      No Elo7 você conseguirá vender produtos artesanais.
      Pesquise e se informe que se sentirá mais segura.
      Lembrando que não existe nenhum negócio que seja isento de riscos.
      Sucesso.

      Excluir
  26. Tenho uma loja virtual completa grátis com integrações com marketplaces, todas as formas de pagamento e entrega, comparadores de preços, multi idiomas e moedas na mlojavirtual.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, Claudia! Seu post está sendo de muita ajuda. Acabei de montar uma loja no Elo7, li a política do site, assisti aos vídeos que disponibilizaram, mas ainda tenho uma dúvida: gostaria também de vender meus produtos em uma página do Facebook. Por favor, isso é permitido? Se sim, posso usar o mesmo nome da minha loja do Elo7? Obrigada Abraços, Debora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora,
      Você pode vender seus produtos em quantos canais de venda desejar.

      A única coisa que o Elo7 proibe é divulgar seus contatos externos (telefone, endereço, outros sites, facebook, instagram, etc) em seus anúncios (seja na foto ou na descrição) no site, pois não podemos levar a venda para fora da plataforma para os clientes que entraram por lá.

      Ou seja, se a venda começou em sua loja no Elo7 tem que ser concluída no Elo7.

      Depois que o cliente pagou ele fará parte de sua carteira de clientes e, depois você poderá vender pra ele por onde for melhor para você.

      Abraços,

      Excluir
  28. Olá eu queria abrir uma loja de artesanatos na Elo7 mas como funciona quando um cliente pede o dinheiro de volta ? Já li algumas pessoas que tem loja no Elo7 reclamando pois ficaram no prejuízo pois tinham que pagar o frete de volta pro cliente.Essa é minha dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa,
      Isso é regra do Código de Defesa do Consumidor para vendas por internet, ou seja, o cliente tem o direito de se arrepender em até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria.
      Daí o lojista tem que arcar com o custo do frete para que o produto retorne além de devolver 100% do pagamento do pedido (produto + frete).
      O CDC fala para devolver o pagamento de imediato, mas a prática do mercado é aguardar a mercadoria chegar, o lojista verifica se não foi usado ou se está danificado e depois devolve o pagamento.
      Deixe isso bem claro nas políticas de sua loja.
      Abraços

      Excluir
  29. Olá, se o cliente quiser nosso contato ou passar o contato dele também é proibido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É proibido passar os contatos antes do pedido ser confirmado Carol.
      Se o lojista fizer isso poderá ter a loja bloqueada e será penalizada nas buscas dentro do site após o desbloqueio.

      Excluir
  30. Claudia, Boa tarde!

    Existe um tempo médio que leva para a primeira compra, uma estimativa ? Digo isso porque minha loja é muito recente, aparentemente eu tenho visualizações, mas ainda não tive a primeira compra, acho q parte disso por não ter avaliações e tals. Mas queria ter uma ideia de a partir de quanto tempo sem compra, preciso me preocupar, tipo não é a fase "natural" de uma loja recém aberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Rosalia, isso depende de muitos fatores como tipo de produto, prazo de produção, sazonalidade, preço, concorrência, etc.
      Quando comecei em 2009 demorou 1 mês para acontecer a primeira venda, mas tem loja que conseguem na primeira semana e outras depois de alguns meses só.
      A dica é sempre movimente sua loja, cadastrando novos produtos, atualizando descrição e tags e responda as mensagens dos clientes o mais rápido possível.
      Se abandonar a loja, daí é que as vendas não acontecerão.
      Boas vendas!

      Excluir
  31. Olá, boa tarde!!!
    Quero abrir a minha loja no elo 7 mas ainda não possuo maqumáq de cartão, posso abrir assim mesmo??? Gostaria muito da sua resposta obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Elo7 é um marketplace para você criar sua loja de artesanato e eles oferecem, em parceria com Wirecard, toda a infraestrutura para recebimento por boleto ou cartão de crédito.
      Vc não precisa ter maquininha para vender online através do Elo7 ;)

      Excluir
  32. Claudia Boa noite ? Fiz a venda no elo7 e não mostra pra mim como imprimir a plp, entrei no campo de pedido e realmente não aparece nada sobre como imprimir .. quando peço para emitir plp aparece que eu entre em contato com o atendimento só que o atendimento não responde a dúvida pode me ajudar ? Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aparece pra vc a opção de pagar PLP? Emitir só é possível após pagar.
      Se só estiver aparecendo a opção para vc selecionar que já enviou o produto, muito provável que o CEP não seja contemplado pela PLP.

      Tem regiões do Brasil que não fazem parte do contrato do Elo7 com os Correios.

      Em todo caso, fale com o chat DO ELO7 amanhã

      Excluir
  33. Ola claudia eu tenho loja e nao estou gostando eles determina quanto vc pode sacar por mes vc vende 5 mil seu limite e de 1000 ao mes vc pede para aumetsr o linite e ja estão me enrrolando a 8 dias ai nao tem como comprar o material para entregar o prodeuto no prazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa encaminhar para o Wirecard toda a documentação que eles pedem (cópia RG, CPF, Certificado MEI(caso tenha), cópia cartão do banco, etc)... para eles analisarem.
      É um processo um pouco demorado... aqui levou mais ou menos 15 dias para aumentarem o limite de saque.
      Peça ajuda no Chat do Elo7 também.

      Excluir
  34. Ola Claudia bem legal sua ajuda gostaria de saber se eu vendendo pela elo consigo vender em outra plataforma tipo mercado livre por exemplo tenho medo deles me suspenderem nao quero ficar refem de um site de vendas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Você pode abrir lojas onde quiser.
      No Elo7 só é permitido vender produtos artesanais, personalizados e insumos.
      Se anunciar algo fora disso poderá ter sua loja bloqueada.

      Excluir
  35. Bom dia, Claudia. Você ainda vende no Elo7?
    Estou abrindo a minha lojinha e eu vi que eles dão a opção de comprar embalagens. Você comprou?
    Eu posso colocar somente a embalagem no Correios, ou tenho que passar papel pardo na caixinha?
    Agradeço desde já!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca usei a embalagem do Elo7.
      Reutilizo caixas do supermercado e coloco papel seda por dentro e os produtos em saquinho e por fora embalado com papel pardo.
      Mas tem lojistas que compram embalagens seja do Elo7 ou de outro fornecedor.
      Você decide ;)

      Excluir
  36. Olá Cláudia gostaria de me esclareça uma dúvida abri uma loja recentemente no elo7 gostaria de saber se demora vender os produtos grata endereço @recantolacos Cristine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristine, em 2009 qdo abri minha loja demorei em torno de 1 mês para realizar a primeira venda, mas isso varia conforme o segmento.
      Atualmente o Elo7 tem mais de 100 mil lojas ativas, então a concorrência é muito maior, mas em compensação os clientes estão mais confiantes em comprar pela internet do que no passado.
      Minha sugestão é que não dependa exclusivamente do marketing do Elo7.
      Divulgue seu trabalho nas Redes Sociais e sempre coloque o link do Talk7 lá, pois pagará menos comissão.
      Sempre mexa diariamente na loja, atualizando descrição, tags, títulos e cadastrando novos produtos.
      Loja com poucos produtos não transmite confiança aos clientes.
      Enfim... no blog do Elo7 tem muito material que pode te ajudar.

      Participe também no nosso grupo de lojistas no Facebook -> Elo7 - Empreendedores Fora de Série.

      Boas Vendas

      Excluir
  37. Boa noite claudia gostei das informaçoes....faço artesanato e estou pensando em abri uma loja ni elo7.....se puder dar umas dicas....abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você pode encontrar muitas dicas direto no blog do Elo7.
      Lá eles fornecem manual para novos vendedores.
      Boas vendas

      Excluir
  38. Oi boa noite !! Fiz minha primeira venda mas não emitiram a PLP mandaram entrar em contato com atendimento para emissão. Mas só achei um chat por e-mail. O frete foi pago pelo comprador. O que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, a partir da 9h você pode encontrar o botão do Chat no menu
      -Minha Loja / Configurar Frete

      Temos grupo de lojista no Facebook Elo7-Empreendedores Fora de Série, onde trocamos muitas experiências tb

      Excluir
  39. Boa Noite Cláudia.
    Não sou MEI mas realizo algumas poucas vendas pelo Elo7. Meu trabalho é outro (nada a ver com artesanato).
    Devo declarar essas poucas vendas no Imposto de Renda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Elo7 vc tem que cadastrar o seu CPF e no Moip também, logo eles reportam para a Receita Federal tudo o que vc recebeu e o que eles ficam de comissão.
      Sugiro você declarar o valor bruto de tudo que recebeu no Elo7 para não cair na malha fina.
      Se suas vendas começarem a aumentar a melhor opção é vc abrir MEI pois pagará menos imposto e considerar deduzir as despesas na sua declaração PF...

      Excluir
  40. Oi Cláudia!
    Uma pergunta, se eu tiver com o nome sujo eu consigo abrir a lojinha na Elo7 usando o CPF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim.
      Vc terá que se cadastrar no MOIP para receber os pagamentos dos pedidos.
      Converse com eles caso tenha dúvida

      Excluir